Início » Diário de um sonho

Nossa missão – Declaração Missionária

27 de março de 2010 16 Comentários

 

 

 

Somos uma comunidade cristã de feições tradicionais no culto e cremos que o propósito maior e primeiro da Igreja é louvar a Deus por seus atos redentores através da Liturgia. A celebração litúrgica é o coração de onde flui a missão, e essa acontece através da Proclamação do Evangelho (pregação, homilias, sermões, testemunhos), da diaconia (ações sociais solidárias visando a promoção da dignidade humana e da integridade de criação), da koinonia (comunhão fraterna e constante entre os membros da Igreja) e didaskalia (ensino, educação cristã e catequese para todas as faixas etárias, a fim de que todos cresçam no conhecimento do amor de Jesus Cristo). Todas essas ações nascem da liturgia, são alimentadas por ela e voltam a ela. É a celebração regular da liturgia e a recepção contínua do corpo e sangue de Cristo na Eucaristia que nos mantém na missão, com fé, esperança e amor. Acreditamos que esses elementos agindo em comum e harmoniosamente são capazes de construir e edificar uma comunidade cristã sadia para nossos tempos.

É desse modo que entendemos a missão e a construção de uma sadia comunidade cristã.

(Campo Grande, 23 de outubro de 2010)

 

  

Liturgia

 

   

 

 Proclamação

 

 

  

 Koinonia (Comunhão)  

 

 

  

Diaconia e solidariedade

 

      

Didaskalia (Ensino)

Conheça o trabalho da Associação “Amigos de Maria”:

http://paroquiadainclusao.com/site/?page_id=9243

Se você acredita na missão, confia em nosso trabalho, e sabe que, juntos, podemos mudar a vida de muitas pessoas, deposite sua oferta na conta abaixo e envie um email para que possamos identificá-la:

Banco Itaú

Agência 1023

Conta corrente: 42637-0

1o. Titular: Ezilma de Oliveira Maciel e/ou (tesoureira)

emails – ezilmamaciel@hotmail.com ou cecalvani@hotmail.com

 

16 Comentários »

  • Serviço de Notícias da IEAB disse:

    Parabéns à Capela da Inclusão pela iniciativa missionária. Que Deus os abençoe.

  • Sem. Jorge de França disse:

    Prezado Rev. Calvani,
    Paz e bem!
    Os Seus alunos do IAET(Instituto Anglicano de Estudos Teológicos) sentem saudades e oram pelo sucesso de mais uma jornada em sua vida.

    Que as bençãos de nosso Onipotente e Eterno Deus sejam constante em tua vida, na vida de sua família e dos irmãos que estão colaborando neste projeto. Parabens pelo site.

    Fraternalmente em Cristo, Nosso Redentor.

  • revdo.ivaldo da silva correia disse:

    Amado irmão e Revdo.Calvani
    Que a graça e paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo esteja sobre vós, sua familia e a comunidade da Capela da Inclusão e o povo do distrito Misionário em Mato Grosso do Sul.
    Parabens, que Deus o abençoe nesta jornada e a também a nossa irmã Ingrit sua adjutora nestas andanças por este país afora.
    A Capela da Inclusão, está muito bem estruturda e temos a certeza de que em breve logo se transformará em uma Paroquia.
    Com um grande e fraterno abraço pelo Dia da Pascoa e Ressurreição de Cristo, a ser dividido com seus familiares e a sua comunidade.
    Revdo. Ivaldo

  • Renata B.Machado Torres disse:

    Parabéns a todos que estão fazendo do sonho uma realidade!
    Que Deus abençoe todos os campograndenses nessa árdua missão de transmitir os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo numa época em que há muitas pessoas distorcendo a palavra de Deus para enriquecimento próprio etc.
    Que a Paróquia da Inclusão possa sempre incluir sem distinção de cor, raça, sexo etc. todos os que querem e precisam ouvir e aprender a palavra de Deus.
    Na Paz de Cristo,
    Renata B.Machado Torres (DARJ)

  • Cleber diniz Torres disse:

    Caro Mestre, paz!
    Recebi com muita alegria a notícia da instalação da Capela da Inclusão em Campo Grande.
    Sei que é um trabalho difícil proclamar o EVANGELHO em meio a tanta besteira que se sdiz em nome de Cristo hoje em dia…
    Desejo-te que realizes aí onde Deus te colocou, junto ao Seu povo, o que Ele já tem preparado para ti e para aqueles que certamente Deus coloca e colocará sob teus cuidados.
    Com um grande e fraterno abraço,
    Rev. Cleber Diniz Torres (IPIB)

    Que o amor de Deus nos una;
    A alegria de Deus nos inpire;
    A paz de Deus nos envolva;
    A coragem de Deus nos sustente;
    E a Bênção de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo repouse sobre nós para sempre!
    Amém.

  • Rev. Haroldo Mendes disse:

    Parabéns ao Rev. Calvani por mais esta incursão missionária. Que o Senhor da Igreja possa suprir todas as necessidades neste início de trabalho.
    Rev. Haroldo Mendes+
    Igreja Anglicana Betesda – BH

  • Keila Mattioli disse:

    Rev.Carlos Eduardo, meu primo.
    O site está éspecialíssimo! Bonito, elegante e com as informações necessárias. E você está de parabéns por esta obra missionária – Abrir uma capela onde não existe um trabalho missionário é coisa dos loucos de Deus. E fico feliz por ter feito parte dos primeiros cultos e do batizado do Egydio. Conte comigo, tanto para a divulgação como pelas orações – que já tenho feito – e com minha presença.
    Deus o abençoe, e o faça cada dia mais louco! É desta loucura que nossa cidade morena necessita!
    Ósculos e amplexos,
    Keila

  • vera oliveira disse:

    Caríssimos:Continuo apreciando o trabalho de vocês e pedindo as bençãos de Deus para esses corajosos “bandeirantes” da IEAB, em Campo Grande.Comk muito afeto, Vera Lucia Simões de Oliveira

  • S.M Lucas marcos de carvalho disse:

    Parabens pelo seu trabalho e maravilhoso…

  • clovis erly rodrigues disse:

    É uma bênção para toda a iGREJA O SEU TRABALHO, DIGO O VOSSO TRABALHO!Pois os fundamentos estão sendo lançados com muito cuidado, sobriedade, honestidade e principalmente autenticidade. Com certeza o Senhor da Seara não vos faltará . Em Cristo + Clovis , emérito

  • Revdo. Josué Soares Flores disse:

    Querido mestre e irmão, quanta alegria e renovação de esperança na Missão de Deus para a IEAB colhendo aos olhares os primeiros resultados do empenho teu, de tua família e dos pioneiros da obra em Campo Grande. Espero que possamos trabalharmos e rezarmos juntos no caminho da unidade da missão e que em breve, possamos estar juntos para um ágape. Com afeto e admiração.

  • Berenice Guedes disse:

    Rev CALVANI: Louvado seja Deus por seu trabalho corajoso e fiel aos princípios do Evangelho de Jesus Cristo! Que Deus derrame Seu Espírito em porção dobrada sobre o senhor, sua família, irmãos e irmãs desta Comunidade e assim, ela cresça e dê frutos “a cento por um!…” Os sonhos de Deus tornam-se realidade quando seus filhos e filhas a Ele se entregam, para que Ele os dirija e fortaleça, para que Sua Vontade seja feita, uninco “sonhos” a “sonhos” e estes se fazendo realidade sob as Bênçãos do Senhor Deus!
    Acompanho-os com minhas orações!…
    No Amor de Jesus Cristo, um grande e fraterno abraço, extensivo a toda a Comunidade pela qual oro diariamente!
    Berenice Guedes – OFR (Ordem das Filhas do Rei) – Pelotas/RS

  • Vidal disse:

    Aprendi muito com este texto e também com as imagens.
    Um abraço!

  • ingrit jampietri disse:

    Sinto-me realizada por este ano que se finda. Tenho presenciado o amor e o poder de Nosso Senhor Jesus Cristo nesta missão. As dificuldades podem se levantar, mas a providência divina sempre vem em nosso socorro.
    Obrigado a todos aqueles que acreditam e ajudam essa missão. Que a graça de nosso bom Deus esteja sobre a vida de cada um!
    Como testemunha viva, posso dizer,que esta tem sido uma experiência de amor, convivência em comunidade e respeito. Temos observado o quanto somos diferentes, mas ao mesmo tempo o quanto somos iguais.
    Todos necessitamos do amor e compreensão do nosso bom Deus, pois sabemos que somos falhos e o quanto dependemos Dele para nos tornarmos alguém melhor.
    Pela primeira vez em minha vida, após ter sido pastora da igreja do Evangelho Quadrangular por seis anos, sinto que posso amar verdadeiramente as pessoas. Talvez possa soar muito estranho para as demais pessoas, mas foi aqui que aprendi a amar e respeitar as diversidades e dificuldades de cada pessoa, aqui aprendi que sou tão ou mais falha que as demais pessoas. Convivo e vivo a vida de meus irmãos e tenho cada vez mais certeza de que estamos no mesmo barco, ou seja, necessitamos do amor e compreensão do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Não somos perfeitos apenas somo Cristãos, somos humanos e somos Anglicanos!

  • Austri Junior disse:

    Rev. Calvani, consegui assistir aos videos aqui pelo site da Capela. Parabéns! Amei-os e compartilhei em meus links e no meu blog de videos: “CIRCUITO TEOLÓGICO” – http://blogaustrijunior.blogspot.com/

    Querido Professor Calvani , Deus abençoe o seu trabalho, continue sacudindo Campo Grande, pois o campo é realmente muito grande!

  • André Luiz Paes disse:

    Olá, caro professor. Fui seu aluno em 1994, em Londrina. As lembranças das aulas são boas e os resquícios delas em meu ministério são importantes.Saudações!

Deixe o seu Comentário!

Deixe o seu comentário em baixo. Pode seguir os comentários através do RSS Feed.

Seja educado, não insulte e não faça offtopic. Obrigado.

Pode utilizar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog utiliza Gravatars. Se ainda não tem um, crie um em Gravatar.com.