Início » Anglicanismo, Notícias, Relatórios

Fotos e atividades da visita de Dom Almir e Sra. Noeli

23 de agosto de 2010 Sem Comentários

4ª feira, 18/08 – chegada do casal e visitas

O pequeno rebanho de Cristo que se reúne na Capela da Inclusão esteve bastante festivo nos últimos dias. Na 4a feira pela manhã chegaram a Campo Grande o Revmo. Dom Almir dos Santos, bispo visitador do Distrito Missionário e sua esposa, Sra. Noeli.

Mutirão para amassar latinhas e bênção em bar

 Na 6a feira fizemos um mutirão para amassar latinhas e organizar o material reciclável que será vendido. Jair e Elaine vieram ajudar, enquanto Noeli e o bispo confeccionaram as bandeirolas para decorar o espaço da festa.

 

 

 

 

 

Na 6a feira à noite visitamos o Fonseca’s Bar, ambiente muito receptivo e que é freqüentado toda semana pelo reverendo Calvani e sua esposa, Ingrit. Esse é um local muito especial para nós pois foi ali que conhecemos algumas pessoas que hoje freqüentam a capela. A proprietária, Sra. Márcia Fonseca, já havia solicitado ao reverendo Calvani uma cerimônia de oração e bênção, e preferimos esperar a chegada do bispo Almir. Usando o microfone do grupo musical que anima o ambiente, o Rev. Calvani pediu a atenção de todos os presentes, leu um salmo, proferiu uma pequena mensagem e fez uma oração. Em seguida, Dom Almir dirigiu algumas palavras e pronunciou a bênção sobre a proprietária, os funcionários e seus freqüentadores, finalizando com a oração do Pai Nosso.

Sábado, 21/08 – Festa de Comemoração dos 5 meses do trabalho missionário

No sábado passamos o dia estivemos organizando a festa. Tudo foi feito em mutirão, como deve acontecer em uma comunidade cristã. Noeli e Ingrit fizeram bolos e Jair trouxe mesas e cadeiras emprestadas, além de ajudar na montagem da cama elástica. Tínhamos à noite cerca de 70 pessoas confraternizando conosco e vivemos o milagre da multiplicação. Todos trouxeram algo e sobraram alimentos e bebidas que foram guardadas para a confraternização de domingo após a celebração. O reverendo Calvani dirigiu uma palavra de saudação a todos e o bispo Almir fez uma oração por todos os presentes. A festa terminou às 03:30 da madrugada de domingo.

 

 

 

 

Veja fotos da festa abaixo, e depois a continuação com as notícias do domingo

 

 

Domingo, 22/08 – Escola Dominical sobre Liturgia e celebração de ação de graças pelos 5 meses de trabalho missionário

 

No domingo às 17 horas, a Sra. Noeli Gomes dos Santos dirigiu uma escola dominical conjunta (crianças e adultos). Ela fez uma palestra audiovisual explicando a todos os símbolos litúrgicos (vestes, alfaias, cruzes, etc). As crianças participaram compenetradas e atentas e todos puderam apreciar as fotos de templos anglicanos que ficaram expostas em mesas

 

 

 

 

 

Às 18:30 tivemos nossa celebração de ação de graças pelos 5 meses de trabalho missionário. As divisórias tiveram que ser removidas para ampliar o espaço. As crianças participaram ativamente de toda a liturgia.

 

Após a celebração tivemos outra confraternização com quitutes e bolos que sobraram da noite anterior, e uma bela surpresa: Jair e Elaine trouxeram o discão e o botijão de gáz e providenciaram uma deliciosa refeição para todos, com bisteca, peito de frango e carne de porco. Além disso, o casal doou o discão e o botijão de gáz para as futuras confraternizações da capela. Apesar de ser domingo, a confraternização só terminou após a meia-noite.

Deixe o seu Comentário!

Deixe o seu comentário em baixo. Pode seguir os comentários através do RSS Feed.

Seja educado, não insulte e não faça offtopic. Obrigado.

Pode utilizar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog utiliza Gravatars. Se ainda não tem um, crie um em Gravatar.com.