Início » O que você encontrará na Igreja Episcopal Anglicana

O que você encontrará na Igreja Episcopal Anglicana

- Em primeiro lugar, encontrará um grupo de pessoas de várias idades que crêem em Deus e em seu filho Jesus Cristo, e que buscam ser fiéis e coerentes com essa fé;

(peça de Natal das crianças da Paróquia Phileon em Porto Velho, RO)

(jovens da Paróquia São Felipe de Goiânia, GO em projeto cultural de Teologia e MPB. Esse foi o dia em homenagem a Raul Seixas)

(Fiéis senhoras da Paróquia de São Lucas – Londrina, PR, sempre animadas e sorridentes)

- Encontrará também pessoas normais, que não são perfeitas e que têm vários problemas e defeitos, mas que tentam lidar com esses problemas sem moralismos e buscando o auxílio de Deus através da oração e da leitura bíblica;

(oração; louvor na Paróquia São Pedro em Curitiba, PR; evangelismo e testemunho na Catedral do Mediador – Santa Maria, RS)

- Encontrará pessoas dispostas a servir ao próximo, especialmente aos mais necessitados, como expressão de gratidão pelas bênçãos que recebem de Deus;

(atividade com crianças e adolescentes da APAE na Paróquia da Anunciação em Campo Verde, MT; Revda. Carmem Etel com crianças na Missão São Pedro Apóstolo em Curitiba, PR; Rev. Aldo Quintão com crianças da Creche anglicana Lina Rodrigues, da Catedral Anglicana de São Paulo, SP)

- Encontrará pessoas que respeitam umas às outras e que sabem conviver com as diferenças em um espaço onde todas as pessoas são acolhidas;

(crianças de todas as idades brincando de roda em Colombo, PR; cerimônia de lavapés na Catedral da Santíssma Trindade em Porto Alegre; estudantes do Seminário Teológico em Porto Alegre, RS)

- Encontrará pessoas que gostam de se divertir de maneira saudável e que valorizam as diversas manifestações culturais;

(forrozeiros animando bailão da festa junina na Missão São João Crisóstomo em Colombo, PR; roda de samba e pagode entre professores e alunos do Instituto Anglicano de Estudos Teológicos em São Paulo; Teatro - Presépio vivo na Missão São Pedro Apóstolo em Curitiba, PR)

(baile à fantasia na Paróquia do Mediador no Rio de Janeiro, RJ; a Reverenda Josi participou, com chapéu de bruxa!; vôlei de areia em Ariquemes, RO)

(Concerto de Natal na Catedral de São Tiago em Curitiba, PR)

- Encontrará pessoas preocupadas em oferecer às crianças, adolescentes e jovens, sólida formação espiritual, moral e cultural;

(Orquestra infanto-juvenil – Catedral de São Tiago em Curitiba, PR; crianças aprendendo música na Paróquia de São Pedro Apóstolo em Belo Horizonte, MG; Coral de sinos da Paróquia da Anunciação em Campo Verde, MT)

(grupo de dança da Paróquia da Ressurreição em Porto Alegre, RS; gincana com crianças da Escola Dominical da Paróquia da Trindade em Ariquemes;  crianças e adolescentes em projeto ecológico no Viveiro Municipal de Ariquemes, RO, acompanhado do casal de missionários, Rev. Hugo e Lúcia)

- Encontrará pessoas dispostas a compartilhar suas alegrias e dificuldades para crescerem juntas na fé, no amor, na espiritualidade e no serviço ao próximo;

- Encontrará uma capela cujo centro é o altar e onde é celebrada a Santa Eucaristia com hinos tradicionais e cânticos contemporâneos em um ambiente de serenidade, alegria e respeito para com a liturgia e os sacramentos;

- Encontrará estudo bíblico honesto e sem respostas prontas, além de apoio na forma de orações e, se desejar, a visita pastoral para aconselhamento e oração;

- Encontrará clérigos e leigos dispostos a orar com você e a impetrar a bênção da saúde;

- Encontrará uma Igreja disposta a oferecer os sacramentos do Santo Batismo e Santa Eucarista a todas as pessoas que os desejarem, mediante instrução pastoral prévia, bem como os ritos sacramentais da Absolvição (Penitência), Confirmação (crisma), Matrimônio, Unção dos enfermos e Ordenação.

Na maioria das paróquias anglicanas, as crianças participam do significativo momento da comunhão, pois além de serem parte do corpo de Cristo, é delas o Reino dos céus.

- Encontrará pessoas normais como você, dispostas a viver em comunidade como irmãos e irmãs, filhos e filhas de Deus, uma só família.

(Jovens da Paróquia da Anunciação em Campo Verde, MT, preparando yakisoba para o almoço comunitário; momentos de confraternização e companheirismo)

(Um gostoso abraço no bispo; confraternização em Vitória – visita do Bispo Celso Franco; diversão e alegria);

(Celebração na Paróquia de São Gregório de Nissa em São Francisco/California – observe os ícones dos santos dançando com o povo)

(“com os anjos e arcanjos e com toda a multidão celestial, que não cessam de proclamar a tua glória, jubilosos louvamos o teu nome” – Trecho da Oração Eucarística do Livro de Oração Comum da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil)

Seja Cristão ! Seja humano ! Seja Anglicano !

• Leonel Donovan disse:

Graças a Deus por eu ter antepassados anglicanos e como tal,ser batizado,confirmado,casado e formado pelo IAET(leigo)que com isto tudo, me sinto comprometido como obreiro e discípulo de JESUS CRISTO.

• Marcel disse:

Hey meus 15 minutos de fama… sou eu na primeira foto com o Gregório… Valeu Rev Calvani :)