Início » Identidade Anglicana

Identidade Anglicana

A palavra “identidade” não indica algo imóvel, mas dinâmico. A Identidade de uma Igreja é construída na história, a partir de diversas experiências de fé, em meio a lutas e adversidades, mas com o auxílio do Espírito de Deus.

Desse modo, no decorrer da história, as Igrejas da Comunhão Anglicana aprenderam a conciliar diferentes perspectivas – católica e reformada; tradicional e liberal; hierárquica e democrática; clerical mas com grande participação popular.

Ninguém consegue compreender a identidade anglicana apenas estudando livros de história do anglicanismo ou os cânones. É preciso vivenciar essa identidade em uma comunidade de fé. É na comunidade (missão ou paróquia ligada a uma diocese) que a pessoa aprenderá que suas próprias ênfases teológicas, sua perspectiva ética e até mesmo seu “gosto musical” está atrelado a um corpo maior.