Início » Uma Igreja Ecumênica

Uma Igreja Ecumênica

As Igrejas anglicanas oram e trabalham pela unidade cristã em amor e serviço.

Porém, entendemos que essa unidade não significa uniformidade de governo, ordem, liturgia ou disciplina, mas unidade na missão, no testemunho e no serviço ao mundo.

Esse compromisso levou as Igrejas da Comunhão Anglicana a participarem ativamente da formação do CMI (Conselho Mundial de Igrejas) e de conselhos e organizações ecumênicas nacionais e continentais.

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, além de membro do CMI desde 1966, é também membro-fundador do CLAI (Conselho Latino-Americano de Igrejas) e do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).