Início » Uma Igreja que respeita a ciência, a ética e o ser humano

Uma Igreja que respeita a ciência, a ética e o ser humano

 

As igrejas anglicanas não desprezam o uso da razão e da investigação científica, antes apoia ambos como instrumentos da bênção de Deus para o desenvolvimento e bem estar da humanidade. Apoiamos a pesquisa com células-tronco e a utilização de métodos anticoncepcionais para o controle da natalidade.

Em nossa longa história, a experiência pastoral também tem ensinado o valor da liberdade individual. Por isso nossa ética não determina que os membros das igrejas anglicanas sejam proibidos de fazer isso ou aquilo, mas que, para o seu próprio bem, devem respeitar todos os seres humanos e a criação, trabalhar e viver honestamente como bons cidadãos, comprometidos com os valores do Evangelho.

(celebração com moradores de rua)

A Igreja incentiva e instrui seus membros a se empenhar em servir com amor aos necessitados, lutar pela transformação das estruturas sociais injustas e zelar pela integridade da criação.

No Brasil temos o SAD (Serviço Anglicano de Diaconia) que assessora diversas projetos sociais de Paróquias do Brasil com cursos de capacitação e de formação.

Clique aqui para ver cenas de uma celebração com moradores de rua:

Deixe o seu Comentário!

Deixe o seu comentário em baixo. Pode seguir os comentários através do RSS Feed.

Seja educado, não insulte e não faça offtopic. Obrigado.

Pode utilizar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog utiliza Gravatars. Se ainda não tem um, crie um em Gravatar.com.