Início » Batismos, Aconselhamento e Bênção da Saúde

Batismos, Aconselhamento e Bênção da Saúde

Se você nunca foi batizado em qualquer Igreja cristã ou tem filhos pequenos e deseja batizá-los, procure-nos. Teremos prazer em ensinar-lhe sobre Jesus Cristo e seu senhorio em nossas vidas, bem como sobre os benefícios espirituais do Santo Batismo e os valores éticos que preservamos.

Através do Santo Batismo as pessoas são incorporadas no corpo místico de Jesus Cristo, que é a comunhão da Igreja Universal. Isso significa que a pessoa não se torna “anglicana”, “católica-romana”, “presbiteriana” ou “metodista”, mas que se torna membro do corpo maior de Jesus Cristo. O que tornará a pessoa membro de uma dessas igrejas será a confirmação (crisma).

veja abaixo fotos de cerimônias de batismo em nossa capela e em outras igrejas anglicanas:

Batismos em Campo Grande, MS

Se você já foi batizado, não praticamos o rebatismo. Venha congregar conosco e, caso queira tornar-se membro da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, você receberá as instruções apropriadas para confirmação (crisma) e ou recebimento na Comunhão Anglicana (se já é confirmado).

A tradição anglicana admite o batismo por aspersão, imersão ou efusão. Entendemos que a validade do batismo não depende da quantidade de água, mas da promessa de Cristo, tal como o sacramento eucarístico não depende da quantidade de pão ou vinho. Na maioria das paróquias anglicanas, por razões de praticidade, o batismo é praticado por aspersão, mas em outras situações (principalmente em campos missionários), o batismo pode ser celebrado também por imersão.

Aconselhamento, Unção e  Bênção da Saúde

Se você desejar aconselhamento pastoral em um momento particular com o clérigo, proure-nos.

Do mesmo modo, estamos dispostas a orar por sua saúde e ministrar-lhe a bênção da saúde, em seu lar, ou nos cultos públicos (a bênção da saúde é ministrada uma vez por mês nos cultos regulares)

• Edson Jose Silva disse:

Boa noite
    Estou fazendo um curso da bíblia e foi me solicitado uma pesquisa em varias denominações a respeito de como é feito o aconselhamento em cada uma delas se for possível gostaria de sabe como é feito o aconselhamento em suas igreja.

• admin disse:

Depende da pessoa e da situação. Cada pessoa e cada caso é ouvido e acompanhado de acordo com vários fatores (histórico religioso, familiar, cultural, etc)